Estamos vivendo em nossa cidade uma utopia de como seria valorizar o funcionalismo público. O Governo Municipal está criando a Corregedoria e Ouvidoria do Departamento de Segurança Patrimonial. A Corregedoria será composta de um corregedor e dois assistente e a Ouvidoria de um Ouvidor e dois assistentes do Departamento de Segurança Patrimonial. A atual gestão municipal compõe em seu projeto de lei que esses cargos não poderiam ser preenchidos com funcionários da guarda municipal e com isso estará trazendo, novamente, pessoas de fora do município para ocupar tais funções.
Achamos de extrema importância a criação da Ouvidoria e Corregedoria, afim de melhorar os serviços prestados à nossa população, mas acrescentamos uma emenda ao projeto para que assegurasse a entrada de servidores pertencentes ao quadro de pessoal do município de Volta Redonda, com o objetivo de valorizar os servidores públicos municipais, que com certeza detêm os conhecimentos necessários aos exercícios das funções. Mas em votação na Sessão do dia 18 de agosto de 2009, na Câmara Municipal de Volta Redonda, de todos os Vereadores presentes, fui o único que votei contra essa injustiça, onde novamente a administração municipal com maioria da aprovação dos Vereadores conseguiu fazer aquilo que acha cômodo a um pequeno grupo, desvalorizando assim, o potencial de nosso funcionalismo que se encontra estagnado em suas funções sem poder mostrar o seu valor.
Chega de manobras! Estarei sempre na luta pelo melhor ao nosso funcionalismo público e população. Vamos nos unir para a efetivação do Plano de Cargos e carreira da Guarda Municipal. O Vereador atuante tem atitude, comprometimento, respeito e tem nome.
Júnior Granato
Parabéns nobre vereador, por sua postura ética, clareza e autenticidade.
ResponderExcluirUm abraço do amigo - Marcelo Adson