PDT é Coragem para mudar!

PDT é Coragem para mudar!
Nosso grande líder Leonel Brizola.

Quem somos

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil

Membros do Partido Democrático Trabalhista-PDT

Membros do Partido Democrático Trabalhista-PDT
Juntos pelos mesmos ideais.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aposentados e pensionistas,O PDT se preocupa com vocês!


O PDT do Médio Paraíba,na pessoa de seu vice presidente Washington Granato,e com o apoio do vereador Júnior Granato de Volta Redonda,preocupados com a defasagem salarial dos aposentados e pensionistas, vem através deste movimento colher assinaturas para pedir apoio aos Deputados Federais do PDT,para aprovação do Projeto de Lei nº42 do senador Paulo Paim,que acaba com o fator previdenciário e corrige as aposentadorias.

Busquem seus direitos.Participe!


A equipe do PDT ,pode acompanhar de perto como o aposentado fazia questão de participar com sua assinatura,elogiaram o trabalho e a iniciativa do partido na cidade de Volta Redonda.



Queremos o melhor para nossa gente!O PDT estará sempre defendendo os interesses da nossa população,principalmente de nossos aposentados que já contribuíram tanto com o crescimento de nosso País.




Juntos nós fazemos a diferença!Essa é uma hora de união,e nós do Partido Democrático Trabalhista,destacamos a necessidade dessa mobilização,temos que levantar a bandeira em favor de nossos aposentados.


Nossa equipe sendo entrevistada pela Rádio do Comércio.Na entrevista Kênia Puello disse que esse trabalho é muito importante,que o PDT juntamente com seu presidente Washington Granato e o vereador Júnior Granato,estão recolhendo assinaturas para mostrar a força dos aposentados de Volta Redonda,pedindo assim apoio aos Deputados Federais do PDT,para que levante essa bandeira.



Tio MICA da Rádio do Comércio também fez questão de assinar a lista e parabenizou nossa equipe pela iniciativa.

sábado, 9 de maio de 2009

10 de maio,dia das Mães!

Desejamos a todas as Mães felicidades pelo seu dia!

História do dia das mães.
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.Em Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio. Já no Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.


LED Text Scroller

sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio- Trabalhador Parabéns pelo seu dia!

Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América.
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA . No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Três anos mais tarde, a 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países. Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiram que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.

Dia do Trabalhador no Brasil
Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores das fábricas eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.
Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares.